domingo, 17 de maio de 2009

Inovando na literatura 6

2-4-0-parte 6

Janice estava no trabalho quando o telefone ligou em seu escritório. Era Saulo, um amigo que trabalhava no jornal.
- Boa-tarde promotora.
- Boa-tarde Saulo.
- Achei algumas coisas que devem te interessar.
- O quê?
- Vamos marcar de nos encontrar essa semana e eu te mostro.
- Quarta-feira está bom pra você?
- Está ótimo na quarta.
- Tudo bem, estou ansiosa para saber o que você tem para me mostrar.

Na noite de terça-feira Jefferson apareceu na casa da promotora.
- Jefferson? O que te traz aqui? Perguntou a promotora.
- Você deve estar de brincadeira, sabe o que significa a minha visita – disse Jefferson, mostrando um envelope fechado.
- Mas já? Passaram-se no máximo dois dias.
- Você conhece minha eficiência. Dentro do envelope tem tudo o que eu consegui pesquisando na internet e em outras fontes, o assassino tem uma tia viva que o criou na adolescência, quando o pai dele morreu, ela mora numa cidade a menos de cem quilômetros daqui. Acho muito bom visitá-la, você pode arrancar bastante coisa dela.
- Vou pegar o seu dinheiro.
Janice entregou um envelope contendo trinta mil reais a Jefferson pelo serviço.
- Olhe, eu vou sumir e levar minha família com esse dinheiro, o advogado do réu não pode sonhar que o documento falso que eu dei a ele não vai dar certo. Só para constar, ele vai apresentar um falso atestado de insanidade mental como prova de defesa. Não será difícil você derrubá-lo.
- Muito obrigado. Devo mais uma a você.
- Não se preocupe, algum dia eu venho cobrar.
Janice verificou os papéis entregues pelo pseudo-detetive, confirmou o endereço da parenta de João Paulo, esse era o nome do assassino. Decidiu que no fim de semana visitaria a tia dele.

Saulo e Janice combinaram de se encontrarem em um restaurante perto do trabalho da promotora. Janice chegou ao restaurante ansiosa pelo material que o jornalista tinha para mostrar.
- Então Saulo, o que você achou que me interessa?
Pediram os pratos, enquanto isso Saulo mostrava as notícias à promotora. O jornalista achou um arquivo que continha notícia de mortes realizadas por João Paulo, o assassino da cruz, numa cidade vizinha.
- Calma aí, esta é a cidade em que a tia do assassino mora – pensou a promotora e concluiu que os assassinatos começaram lá. É muito útil o material, mas ainda não consigo descobrir os motivos de João Paulo para cometer os crimes. Pelo que posso ver, ele herdou uma grande quantia em dinheiro, seu pai era um grande empresário. Que motivos ele tinha para virar um criminoso?
- Fique com o material por uns dias. Espero que encontre o que deseja.
- Muito obrigada pelas notícias. Eu te devolvo quando concluir tudo.
Janice investigou as notícias emprestadas por Saulo e notou uma coisa interessante, todas as pessoas assassinadas mantinham relações fora do casamento ou eram amantes de pessoas casadas, mas mesmo assim não entendia o motivo dos assassinatos. A promotora estava cada vez mais perto de descobrir porque o assassino matava.

2 comentários:

@JayWaider disse...

Gostei da história... vai ter continuidade né?
Abraço do novo seguidor Jason heheheh e vou te acompanhar nos dois blogs ahn!

Tiago disse...

o outro blog ainda tah no ar, mas nunca postarei nele, criei por engano