sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dica do dia 2


Então minha gente, estou aqui diante de você para trazer mais uma recomendação, de um outro livro interessantíssimo.


Nossos Deuses São Super-heróis
Com prefácio de Álvaro Moya e ilustrações de Joseph Michael Linsner, Nossos Deuses são Super-Heróis é uma história secreta peculiar que identifica as raízes esotéricas de diversas histórias em quadrinhos. Este livro explica como os super-heróis vieram ocupar, em nossa sociedade moderna, o papel que os deuses e semideuses representavam para os antigos. Ele traça uma linha entre escolas esotéricas e magos que desempenharam um papel vital no desenvolvimento de fenômenos sociais como os filmes do Batman ou dos X-Men, ou séries de TV como Heroes e Smallville. Aqui, pela primeira vez, o estudioso e autor de quadrinhos Chris Knowles ergue o véu que encobre o intricado vínculo entre super-heróis e o mundo encantado da magia e do misticismo.
(sinopse retirada do site da Saraiva, http://www.saraiva.com.br/)
Então amigos, o livro é bom mesmo, não é bajulação (mesmo porque não ganho nada com isso), é qualidade real do autor que pesquisou a fundo para escrever esta obra. E mais, o livro te prende, pelo menos foi a sensação que eu tive. Bom, eu não sou de impor leitura a ninguém (e também não posso), mas se fosse possível, seria leitura obrigatória para um papo legal. =]
Fiquem em paz meus queridos.

Nenhum comentário: