segunda-feira, 11 de maio de 2009

Até que enfim...

11/05/2009
Justiça impede que Cinemark exija boleto bancário para meias-entradas

da Folha Online
Atualizado às 18h37.

Uma medida liminar deferida pela 1ª Vara Empresarial da Capital, no Rio de Janeiro (RJ), impede que a rede de cinema Cinemark exija outros documentos --como boletos bancários, folhas de frequência e recibos de matrícula--, além da carteira estudantil, para efetuar a venda de meias-entradas. A medida é válida para todo o Brasil.
A decisão garante que as entradas sejam obtidas apenas com a apresentação da carteira estudantil, que é emitida pela instituição de ensino, com data de validade --fator que já atestaria a qualidade de estudante ao seu portador.
As investigações realizadas durante o inquérito civil constataram que, com essas solicitações, a rede de cinemas dificultava o direito do estudante de pagar a meia-entrada. O pedido de liminar foi feito pela 2ª Promotoria de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital.
A Cinemark ainda não havia se pronunciado em relação à decisão da Justiça até a publicação desta reportagem.

Já não era sem tempo né, é um absurdo o cinema ficar cobrando cumulativamente com a carteirinha outros documentos, como se estivesse controlando o adimplemento dos estudantes ou a frequência nas aulas. No máximo poderiam cobrar alternativamente na ausência da carteirinha.

2 comentários:

Dani disse...

Credo, nunca precisei mostrar nenhum outro documento além da carteirinha... que bom né
Mas sabado fui no Cinesystem e achei mt chato a atitude de uma funcionário
meu amigo perdeu ( não sei como ) a parte de cima do bilhete, sendo que é a parte inutil que eles rasgão, ela não deixou ele entrar de jeito nenhum, achei tão ridiculo pq não tinha como ele ter falsificado nada ou algo assim, sem contar que ela foi super ignorante....

Anônimo disse...

Basta a carteira, tem lei estadual falando sobre isso. Desrespeito da empresa exigir exame de urina pra provar que é estudante.

Como se os cinemas não estivessem perdendo clientes.