segunda-feira, 15 de junho de 2009

Questões acadêmicas


Não é algo que eu queria, mas penso ser necessário discutir o funcionamento da universidade novamente, dessa vez mais esfecificamente. Um problema que tenho percebido neste ano em uma das disciplinas é uma repetitividade de trabalhos, o que não ajuda para que aprendamos algo diferente na prática. Por exemplo, em um setor lá do curso que é o Núcleo de Prática Jurídica(ou escritório modelo), onde estamos treinando a prática das carreiras jurídicas, tem uma disciplina que trata de Direito Administrativo(que estuda a administração pública). Pois bem, o que eu acho ruim é que só estamos direcionando nossas petições para o poder judiciário, o que falta são questões que possam ser resolvidas dentro da própria esfera administrativa, pois o trabalho do advogado também se dá extrajudicialmente. Acredito ser preciso uma mudança quanto a essa questão para que tenhamos novas experiênciase aprendamos mais. Acho que até agora tiveram apenas duas peças dirigidas à administração pública. Então professores, mudem um pouco nessa parte, pois precisamos ver algo mais prático.

Esse é o meu recado, está aí um espaço aberto para comentários que vocês tenham sobre sobre as dificuldades na esfera acadêmica(não é um espaço excludente para os que estão fora do ensino superior, se quiserem comentar experiência de alguém que conhecem, fiquem à vontade).


Foto: Universidade Oxford (eu não estudo lá, é meramente ilustrativa)

Um comentário:

JuNiNhU disse...

Aí é um problema não tão dificil de se resolver. Junte amigos, e vá falar com o corpo docente da universidade.

Um amigo passou pelo mesmo problema, muitos trabalhos repetitivos, conversou com o professor e pronto... Problema resolvido.