quarta-feira, 29 de abril de 2009

Dica do dia



Meus queridos


Estou aqui hoje não para comentar uma notícia ou um fato e sim para dar uma dica de leitura para quem gosta de histórias em quadrinhos. É uma obra chamada LOCAL, contada em 12 capítulos antes publicados separadamente, recentemente foi feito uma compilação em dois livros de 6 cap. Por enquanto só possuo o primeiro livro, mas estou mega ansioso pra adquirir o segundo. Podia explicar eu mesmo a história contada, mas como sou péssimo pra fazer sinopse deixo a descrição que está no site da editora Devir (http://www.devir.com.br/):







LOCAL: Ponto de partida





Todos têm um lugar que chamam de lar, tendo crescido lá ou não. E esse lugar pode muito bem acabar definindo uma boa parte do que você é ou vai se tornar. Tendo isso em mente, cada capítulo deste livro enfoca a vida numa cidade diferente dos EUA, mostrando um pouco do dia-a-dia de pessoas normais diante de situações e escolhas nem sempre tão simples. Através de uma mistura de gêneros enquanto atravessa o país, LOCAL analisa de que maneira o lugar onde uma pessoa vive pode afetar sua personalidade.
Cada capítulo de LOCAL é autocontido, embora todas as histórias estejam tematicamente ligadas através de uma personagem chamada Megan McKeenan. A história de Megan começa quando ela tem pela frente uma decisão muito difícil. Sua escolha irá afetar seu futuro e nos conduzir ao resto da série. Em alguns momentos, ela vai aparecer como o foco principal e, em outros, apenas como uma personagem em segundo plano, mas cada capítulo representará a passagem de um ano na vida de Megan.
Escrita pelo premiado Brian Wood (de séries como DMZ e DEMO, e também o desenvolvedor de videogames como Max Payne e Grand Theft Auto) e ilustrada por Ryan Kelly (American Virgin e Lucifer), LOCAL é uma obra que fala sobre os erros e acertos de todos nós e o que fazemos para conviver com isso enquanto amadurecemos.

Enfim, é maravilhoso acompanhar as histórias, meus capítulos preferidos são 1, 2 e 5.

Boa leitura e fiquem em paz.[

obs: Não quis usar descansem em paz, é muito deprimente.

Um comentário:

Cin! disse...

..Ah, eu não conheço!!! Mas vou dar uma olhada no site sim......
TiAdoRo!! Beijo!!