quarta-feira, 15 de julho de 2009

Novas questões sobre um velho problema


14/07/09
Psicóloga carioca que oferecia terapia de conversão a gays pode ter seu registro cassado

Por Redação

O Conselho Federal de Psicologia está estudando se cassa ou não o registro profissional de Rozângela Alves Justino, psicóloga que encara a homossexualidade como doença e oferece terapias de conversão a clientes que buscam esse tipo de tratamento. A decisão do Conselho Federal de Psicologia será dada no dia 31 próximo. Se o resgistro da psicóloga for cassado, será a primeira decisão do tipo no Brasil.

O Conselho proíbe há 10 anos que psicólogos tratem a homossexualidade como doença passível de cura.

A referida psicóloga que agora será julgada afirma que ter "atendido e curado centenas" de pacientes gays em 21 anos de atividades. Para ela, a homossexualidade é doença e causada "porque (os homossexuais) foram abusados na infância e na adolescência e sentiram prazer nisso". Rozangela é evangélica e orienta seus pacientes a buscarem orientação na igreja. A cassação de Rozângela foi pedida por associações gays e endossada por 71 psicólogos.

fonte:<http://mixbrasil.uol.com.br/upload/noticia/4_60_73471.shtml>

Tenho uma pergunta a fazer. Como demoraram tanto tempo pra descobrir e pensar nisso? Primeiro que, como profissional da psicologia, deveria ser a primeira a lembrar que a homossexualidade não é doença e que não existe tratamento. Segundo, um grande erro que ela comete há anos, misturar trabalho e religião, isso forma muitos profissionais ruins. O pior é que ela se sustenta há 21 anos realizando essa atividade cretina.

Nenhum comentário: